Saiba como aumentar o desempenho das prensas hidráulicas

on 6 de junho de 2017 Automação, cilindros pneumáticos, Hidráulica and Tags:, , , , with 1 comment

A combinação das tecnologias eletrônica e hidráulica tem sido cada dia mais utilizada e pode ampliar a eficiência de Prensas hidráulicas.

 

Fundamentais na indústria, as unidades hidráulicas de potência podem ter melhor desempenho com a adoção de um inversor de frequência eletrônico. Quando esse recurso é aplicado às prensas, o ganho é ainda mais expressivo.

Entenda!

Em muitos processos industriais envolvendo unidades hidráulicas, um motor elétrico trabalhando sem controle – e, portanto sempre na velocidade nominal de rotação – estará provavelmente desperdiçando energia. Todavia, é possível otimizar a velocidade do motor para que apenas a pressão e a vazão necessárias em cada momento sejam produzidas.

 

Prensas hidráulicas

 

Reduzir a velocidade do motor durante os períodos em que o equipamento demanda baixa vazão ou nas etapas do ciclo que requerem pressão mais baixa é uma ótima forma de economizar energia.

É possível alcançar uma redução de custo praticamente instantânea usando a tecnologia de controle de velocidade variável. Os inversores de frequência eletrônicos permitem controlar automaticamente a velocidade da bomba, de forma a acompanhar as mudanças de demanda da máquina, e por isso são considerados o complemento perfeito para sistemas hidráulicos de acionamento.

 

Prensas hidráulicas

 

Acompanhe as novidades da Hipress Componententes Hidráulicos e todas as novidades sobre os produtos Parker em nosso Blog.

Você também pode ligar para (31) 2103 6955 ou entrar em contato pelo e-mail vendas@hipress.com.br e conhecer melhor nossos preços e produtos, além de outras soluções Parker que a Hipress oferece a você e sua empresa.

 

1 Comment

  • Felipe Hidraulico
    on 20 de fevereiro de 2018 Responder

    Gostei muito do artigo, trabalho com Cilindros Hidraulicos e é uma tecnologia muito importante

Add comment