Cristiano Souto, Diretor Financeiro da Hipress, fala sobre as dificuldades do ano de 2015 e as metas para 2016 que será de muito trabalho.
Atender os clientes da melhor forma possível, cativar e surpreender de maneira a superar expectativas, fornecer componentes da melhor qualidade disponível no mercado para aplicações em Hidráulica e Pneumática. Foi balizado nestas diretrizes e na capacidade de tomadas de decisões ágeis e análise estratégica dos gestores da empresa que a Hipress superou o ano de 2015, um ano considerado difícil economicamente para todos.
Aproveitando a abertura dos trabalhos em 2016 o Blog Hipress conversou com o Diretor Financeiro da empresa, Cristiano Souto e registramos suas impressões sobre 2015 e as projeções para o ano que se inicia.
Segundo Cristiano Souto, o ano passado foi um ano de muito aprendizado e muito trabalho e que manterá o mesmo ritmo neste ano, além disso, pretende investir na sua equipe de trabalho, otimizar esforços e ampliar o alcance da Hipress em novos mercados.
Confira nossa entrevista completa:
Blog Hipress – Como avalia o ano da Hipress em 2015?
Cristiano Souto – Avalio o ano de 2015 como um ano de muito aprendizado e muito trabalho. Tivemos que nos desdobrar e nos reinventar, pois é na crise que precisamos ser lembrados pelos clientes, é na crise que precisamos reforçar nossas parcerias e nossa vontade de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes suprindo as necessidades.
BH – Qual foi o maior desafio superado no ano que passou?
CR – O maior desafio foi otimizar as compras e obter o máximo de desempenho da curva ABC* dos itens que temos em estoque. Além disso, fazer mais com menos recursos.
BH – A crise econômica afetou a Hipress? Como fez para manter o alto padrão de atendimento?
CR – Sim, a crise nos afetou, pois nosso mercado é principalmente industrial. Como os segmentos automotivos, extração mineral e indústria de base tiveram a produtividade afetada, isso também refletiu na reposição de peças.
Para mantermos nosso padrão de atendimento, investimos em ações junto aos vendedores, motivando-os e reforçando a nossa missão de superar as expectativas dos nossos clientes. Além disso, investimos em marketing digital, para ficarmos mais próximos e ter um canal mais direto para comunicação com nossos clientes.
BH – Fale um pouco da parceria Hipress e Parker. Os clientes podem esperar o que desta união?
CR – A Hipress é um Distribuidor Autorizado Parker ha mais de 30 anos, temos um dos maiores estoques para entrega imediata do Brasil. Este ano que se passou, conquistamos o título de Distribuidor Certificado, o que demonstra o nosso comprometimento com a marca Parker e com os nossos clientes, isso quer dizer que aqui na Hipress provemos as soluções completas de reposição de peças e de aplicação de produtos Parker. Nossos clientes encontram tudo que precisam em um só lugar!
BH – O que espera para 2016?
CR – 2016 vai ser um ano de investimentos em nossa equipe, com treinamentos e atuação em diferentes mercados. Nossos planos são de motivar a equipe e não perdermos oportunidades de vendas!
BH – Quais são as metas para 2016?
CR – As metas para este ano visam otimizar os esforços de vendas, garantir os estoques necessários para nossos clientes e a motivação geral da equipe.
BH – Quer deixar alguma mensagem para os clientes e funcionários da Hipress?
CR – 2016 vai ser um ano que nos fortaleceremos, vamos juntos trabalhar para mantermos nossos negócios e priorizar o bom atendimento e nossas boas relações comerciais.
*A curva ABC é utilizada no gerenciamento de estoques, com o objetivo de promover o controle apurado dos produtos em estoque e, também, alcançar de maneira eficaz a redução de custos sem comprometer a qualidade do atendimento ao cliente.
A Hipress está aberta de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h. Venha nos visitar ou entre em contato pelo telefone (31) 2103 6955. Nossa equipe também pode atendê-lo via Whatsapp através do número (31) 9 9637 8809.
Add comment
Categorias
- Atendimento
- Automação
- Bombas
- Case de Sucesso
- Certificação
- cilindros pneumáticos
- Como fazer
- compressores
- Eletromecânica
- EO2
- Filtros
- Hidráulica
- Inovação
- Institucional
- Mangueiras Hidráulicas
- Manutenção Preditiva
- Mercado cervejeiro
- Oil & Gas
- Parker
- Parker Road Show
- Pneumática
- produtos
- Puma
- Sem categoria
- Tecnologia
- Transair
- Uncategorized