Hipress auxilia growler station em BH fornecendo soluções e equipamentos

on 16 de Maio de 2017 Case de Sucesso, Filtros, Hidráulica, Inovação, Mercado cervejeiro, Parker and Tags:, , , , , with 2 comments

A Go Growler, empresa criada para amantes do chope artesanal, buscou na Hipress elementos para a montagem de seu sistema de armazenamento e fornecimento de chope.

 

Atendemos ao chamado de Mateus Oliveira, sócio diretor da Go Growler, que precisou de equipamentos para a montagem e interligação de barris de chope. A Hipress, que possui experiência consolidada atendendo o mercado cervejeiro, soluções e produtos que contribuem para o bom funcionamento dos equipamentos na Go Growler.

Sobre este serviço, conversamos um pouco com Mateus Oliveira que trouxe suas impressões sobre a parceria com a Hipress além de uma análise sobre o mercado de forma geral.

 

mercado cervejeiro

 

O que tivemos de positivo nesse papo foi a boa avaliação que recebemos por parte da empresa, que elogiou ainda os produtos Parker fornecidos pela Hipress: “Maior qualidade que os produtos utilizados anteriormente. Portanto, melhor do mercado” relatou Mateus.

 

Confira!

 

A Hipress forneceu para a Go Growler equipamentos para a montagem e interligação de barris. Você pode descrever exatamente como foi esse processo?

Vários metros de mangueira compõem o sistema para extração de chope. O sistema é completamente interligado: os cilindros de CO² ficam ligados aos barris através de mangueiras e os barris são conectados às torneiras. Por fim, as mangueiras e as torneiras são conectadas a um descarte (expurgo) pelas mesmas mangueiras.

A Hipress nos ajudou não só com o fornecimento de materiais como engates rápidos, tampões, organizadores de mangueiras, anilhas identificadoras, mangueiras, como também nos forneceu as soluções de quais materiais utilizar e como deveriam ser instalados. Nosso sistema de higienização de linhas também foi uma solução Hipress. Ganhamos tempo e praticidade no trabalho do dia-a-dia.

 

mercado cervejeiro

 

A resposta para o problema entre o atendimento e a visita foi rápida?

Resposta ao atendimento muito rápida e com a qualidade esperada.

 

Há a necessidade de um acompanhamento periódico por parte da Hipress para ajustes ou manutenções que permitem o bom funcionamento dos equipamentos?

As demandas surgem com o tempo. Se há uma expansão do empreendimento e, por exemplo, o número de torneiras aumenta, é necessário material. Caso apareçam defeitos algum produto deve ser substituído.

 

Quais equipamentos, dentro do processo de produção, exigem extremo cuidado e manutenção em dia?

Todo o sistema é pressurizado. Os produtos devem ser de qualidade para evitar que ocorram acidentes (cilindros de CO², mangueiras, engates, extratoras, manifold, manômetros). E por se tratar do ramo de bebidas, os cuidados com a higiene devem ser diários.

 

mercado cervejeiro

 

Qual a economia que pode ser gerada mantendo os equipamentos com manutenção em dia?

Evitar o desperdício de CO², manutenção por desgaste prematuro de peças e qualidade e agilidade nos processos. Isso, no final do mês, pode ter grande impacto no faturamento e fechamento de caixa da empresa.

 

Há muitos fornecedores de equipamentos para o mercado em que atuam?

Não são muitos. Os que se dizem especializados neste ramo usam materiais de pouca qualidade e o atendimento é saturado. Além disso, é difícil resolver todos os problemas de peças e soluções em um único lugar.

 

mercado cervejeiro

 

Ficamos muito satisfeitos com o papo que tivemos com Mateus da Go Growler. Podemos ver que o mercado está com dificuldade de oferecer soluções e produtos de boa qualidade. Neste sentido, a Hipress surge como uma ótima opção oferecendo  totais condições de sanar todas as demandas deste setor.

 

O mercado cervejeiro em Minas

Minas Gerais é destaque mundial na fabricação de cerveja, uma importante referência na produção cervejeira no Brasil. A produção da bebida à base de malte de cevada e lúpulo alcança 1,3 milhão de litros ao mês. Trata-se de um número 28 vezes maior em relação ao aumento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro estimado pelo Banco Central (BC), de 0,5%.

Segundo publicação do jornal Estado de Minas, do dia 2 de abril deste ano, são 41 cervejarias artesanais no estado, pelo menos mais de 30 marcas sem fábrica própria, além da infinidade de bares e pontos de distribuição de cerveja.

 

De olho nesse mercado, nós da Hipress Componentes Hidráulicos, estamos oferecendo produtos que atendem às principais necessidades do setor, dentro dos processos de produção. São produtos como conexões e tubos em inox, válvulas, filtros, sistemas de vedação, mangueiras, engates rápidos, tampões, organizadores de mangueiras, anilhas identificadoras e muito mais! Todos de alta qualidade produzidos pela Parker Hannifin

 

mercado cervejeiro

 

Logo teremos mais novidades para o mercado cervejeiro. Fique ligado em nosso blog ou entre em contato com nossa equipe para saber melhor sobre os produtos. Ligue (31) 2103 6955 ou entrar em contato pelo e-mail vendas@hipress.com.br e conhecer melhor nossos preços e produtos.

 

2 Comments

  • Edgar Souza
    on 20 de junho de 2017 Responder

    Olá, boa tarde!

    Li a matéria sobre o fornecimento de soluções e equipamentos, estou muito interessado e gostaria de entender mais sobre os serviços, equipamentos e valores.

    Estou com um projeto de Growler Station para iniciar em Vila Velha, Espírito Santo.

    Conto a ajuda de vocês.

    Edgar Souza Pereira
    27 988440008

  • Julia
    on 7 de novembro de 2017 Responder

    Boa tarde,

    Estou fazendo um plano de negócios pra montar uma growler station em Vitória, no ES.
    Vi que fizeram o projeto da Go Growler, e gostaria de saber se consigo um orçamento.

    A ideia era ter 10 torneiras no estabelecimento.
    Tem mais alguma informação de que necessitam pra calcular o valor?

    Agradeço desde já.
    Obrigada.

    Julia C Grasselli
    (31) 9 9935-8686

Add comment