No Brasil desde 1971, a Parker sempre teve sua vasta rede de distribuidores como principal realizadora de negócios. Agora, para atender ainda melhor seus clientes em todas as regiões do País, a empresa está investindo na valorização das vendas indiretas – aquelas realizadas por intermédio de seus distribuidores. A iniciativa é parte da estratégia global já consolidada pela Parker em todo o mundo e que está se intensificando no Brasil por meio de várias ações.
Presença nacional
Com oito fábricas, dois centros de serviço de engenharia e seis escritórios regionais de vendas instalados em território brasileiro, a Parker Hannifin dispõe de uma forte estrutura para atender os usuários de suas tecnologias. Mas o que complementa de forma decisiva essa estrutura é a atuação de sua rede de distribuidores – uma força de vendas multiplicadora de bons resultados que está preparada para atender o cliente Parker nos mais variados segmentos produtivos, da indústria ao agronegócio.
A rede de distribuição Parker existe desde de 1979 e é o principal canal de contato entre a empresa e o cliente que, atualmente, reúne 260 distribuidores. As empresas que integram esse grupo são selecionadas de acordo com critérios rígidos, como sua qualificação técnica, capacidade de atendimento e volume da demanda local.
Desde1989, a Hipress, representa a Parker Hannifin em Belo Horizonte como distribuidor autorizado da marca. Na última semana, a Hipress tornou-se distribuidor Certificado Parker. Para atingir esta categoria, a empresa precisa superar em mais de 60% os requisitos de desempenho exigidos pela Parker. Ter o compromisso de manter o estoque completo e atualizado, estrutura mais abrangente e receber uma demanda de vendas maior. Os distribuidores recebem suporte contínuo de consultores Parker, especialistas de produtos em suas áreas de negócio, bem como apoio tecnológico para o desenvolvimento de projetos, entre outros serviços.
Fonte: ParkerNews
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