Aconteceu nos dias 23 a 26 de junho deste ano a Brasil Offshore, feira destinada ao mercado de petróleo e gás, e mais uma vez Parker marcou presença no evento. Entre as novidades que a empresa levou para o evento estão os serviços disponibilizados por sua recém-inaugurada unidade de negócios CPS – Complete Piping Solutions – e a nova tecnologia de selagem PolyPak LCD – Riser Seal.
Preparada para atender todas as demandas referentes a tubulações rígidas (dimensionamento, fornecimento de material, preparação da tubulação, instalação e entrega da documentação), a unidade de negócios CPS, estrategicamente localizada em Macaé (RJ), contou com equipe de técnicos própria para a realização de serviços em campo, engenharia de soluções, gestão de projetos e manufatura.
Com capacidade para a pré-fabricação de tubos de até 4 polegadas, o CPS está preparado para fornecer projetos turn key para interligações de tubulações isentas de solda, já que os sistemas contam com as tecnologias EO2 FORM – tecnologia de conformação de tubos de 6 mm a 42 mm indicada para pressões de trabalho de até 800 bar – e Parflange F37 – interconexão que utiliza flange (conforme SAE 6162) para permitir a junção das tubulações.
Essas características permitem a otimização do tempo de instalação do sistema de tubulações, a drástica diminuição do risco de vazamentos e a redução dos custos relacionados ao processo de soldagem – como mão de obra, ensaios mecânicos, inspeção e limpeza, entre outros.
Já para o segmento de seals, a Parker levoupara o seu estande o PolyPak tipo LCD, tecnologia similar ao selo PolyPak tipo B, porém com duplo lábio de vedação. O primeiro lábio de vedação é chanfrado e proporciona excelente vedação; já o segundo, localizado no calcanhar, promove o distanciamento entre o ponto de contato com o fluido e o ponto crítico (vedação principal), oferecendo mais estabilidade ao selo do alojamento e cumprindo a função de raspador, pois bloqueia impurezas do fundo do mar e impede que estas adentrem o sistema.
Com form
a retangular e composto por materiais elastométricos e termoplásticos de baixa fricção (como por exemplo nitrílica hidrogenada, fluorcarbono e plásticos polimerizados desenvolvidos pela Parker), a solução foi totalmente desenvolvida para atender as necessidades do mercado de petróleo e gás, levando mais estabilidade aos processos, resistência aos picos de pressão, diminuição dos riscos de contaminação dos fluidos e a menos desgaste dos componentes.
Fonte: ParkerNews

Add comment
Categorias
- Atendimento
 - Automação
 - Bombas
 - Case de Sucesso
 - Certificação
 - cilindros pneumáticos
 - Como fazer
 - compressores
 - Eletromecânica
 - EO2
 - Filtros
 - Hidráulica
 - Inovação
 - Institucional
 - Mangueiras Hidráulicas
 - Manutenção Preditiva
 - Mercado cervejeiro
 - Oil & Gas
 - Parker
 - Parker Road Show
 - Pneumática
 - produtos
 - Puma
 - Sem categoria
 - Tecnologia
 - Transair
 - Uncategorized
 
