A combinação das tecnologias eletrônica e hidráulica tem sido cada dia mais utilizada e pode ampliar a eficiência de Prensas hidráulicas.
Fundamentais na indústria, as unidades hidráulicas de potência podem ter melhor desempenho com a adoção de um inversor de frequência eletrônico. Quando esse recurso é aplicado às prensas, o ganho é ainda mais expressivo.
Entenda!
Em muitos processos industriais envolvendo unidades hidráulicas, um motor elétrico trabalhando sem controle – e, portanto sempre na velocidade nominal de rotação – estará provavelmente desperdiçando energia. Todavia, é possível otimizar a velocidade do motor para que apenas a pressão e a vazão necessárias em cada momento sejam produzidas.
Reduzir a velocidade do motor durante os períodos em que o equipamento demanda baixa vazão ou nas etapas do ciclo que requerem pressão mais baixa é uma ótima forma de economizar energia.
É possível alcançar uma redução de custo praticamente instantânea usando a tecnologia de controle de velocidade variável. Os inversores de frequência eletrônicos permitem controlar automaticamente a velocidade da bomba, de forma a acompanhar as mudanças de demanda da máquina, e por isso são considerados o complemento perfeito para sistemas hidráulicos de acionamento.
Acompanhe as novidades da Hipress Componententes Hidráulicos e todas as novidades sobre os produtos Parker em nosso Blog.
Você também pode ligar para (31) 2103 6955 ou entrar em contato pelo e-mail vendas@hipress.com.br e conhecer melhor nossos preços e produtos, além de outras soluções Parker que a Hipress oferece a você e sua empresa.
Add comment
Categorias
- Atendimento
- Automação
- Bombas
- Case de Sucesso
- Certificação
- cilindros pneumáticos
- Como fazer
- compressores
- Eletromecânica
- EO2
- Filtros
- Hidráulica
- Inovação
- Institucional
- Mangueiras Hidráulicas
- Manutenção Preditiva
- Mercado cervejeiro
- Oil & Gas
- Parker
- Parker Road Show
- Pneumática
- produtos
- Puma
- Sem categoria
- Tecnologia
- Transair
- Uncategorized