Avaliar a qualidade do óleo hidráulico dos equipamentos de sua empresa pode ser feito de maneira muito prática.
O óleo hidráulico é vital nos diversos segmentos da indústria, sendo utilizado principalmente como meio condutor de energia em equipamentos de movimentação e transporte. Nesse mercado, a Hipress Componentes Hidráulicos atua fortemente fornecendo produtos Parker que auxiliam na manutenção de diversos equipamentos e no tratamento do óleo hidráulico.
Agora uma pergunta importante: você sabe como avaliar o óleo do seu equipamento de maneira prática? Bem, pensando nessa questão, resolvemos preparar um guia que, pode economizar para você tempo de trabalho e manter as máquinas em sua empresa com a manutenção em dia.
Veja bem!
Avaliação
O óleo hidráulico presente em equipamentos industriais, agrícolas, construção civil e movimentação de cargas pode ser é avaliado no próprio local, identificando-se assim seu nível de contaminação e, o mais importante, como ela está aumentando com o tempo.
Para verificar a qualidade do óleo de maneira prática disponibilizamos em nosso estoque o Contador de Partículas, que é um sistema portátil da Parker que avalia a qualidade do óleo hidráulico, verificando a presença de água e de partículas ferrosas.
Descontaminação
Uma vez identificada alteração na qualidade do óleo, deve-se iniciar rapidamente o processo de descontaminação. Para esta atividade a Parker disponibiliza os sistemas purificadores. Eles são compactos, portáteis, e atuam realizando a desidratação e retirada das partículas sólidas do óleo hidráulico. Há também a possiblidade de se utilizar unidades móveis de filtração para vazões de até 60 lpm.
Faça a prevenção
Após o correto diagnóstico e tratamento, uma forma econômica de otimizar o sistema hidráulico e prevenir altos índices de contaminação, é a aplicação de soluções de filtração mais eficientes, com filtros adequados ao contaminante comum ao sistema. Para esta etapa da gestão de sistemas hidráulicos, a Parker fornece diversos produtos, como filtros de ar para respiros com mídia filtrante higroscópica e filtros de pressão, simples ou duplex de última geração caso o sistema trabalhe continuamente, além dos tradicionais filtros de sucção e retorno (leia nosso post sobre filtros Parker publicado na semana passada).
Desta forma a Parker assegura um melhor gerenciamento dos sistemas hidráulicos, garantindo aos equipamentos maior desempenho, produtividade e rentabilidade nos processos produtivos.
Agora é com você. Aproveite as dicas e verifique se óleo de seus equipamentos estão trabalhando de forma eficiente. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe pelo telefone (31) 2103 6955, ou pelo WhatsApp através do número (31) 9 9637 8809.
Add comment
Categorias
- Atendimento
- Automação
- Bombas
- Case de Sucesso
- Certificação
- cilindros pneumáticos
- Como fazer
- compressores
- Eletromecânica
- EO2
- Filtros
- Hidráulica
- Inovação
- Institucional
- Mangueiras Hidráulicas
- Manutenção Preditiva
- Mercado cervejeiro
- Oil & Gas
- Parker
- Parker Road Show
- Pneumática
- produtos
- Puma
- Sem categoria
- Tecnologia
- Transair
- Uncategorized