Expedição Oriente utiliza sistemas Parker em veleiro, para garantir bom desempenho e água potável para a viagem.
Parker Hannifin segue apoiando a Expedição Oriente, a volta ao mundo iniciada em 2014 pela família Schurmann. A viagem completou um ano no segundo semestre de 2015. Neste tempo, a tripulação passou por diversos lugares, entre eles Antártica, Polinésia Francesa, Ilha de Páscoa e Samoa Americana. Atualmente, eles se encontram na Nova Zelândia, Oceania.
O veleiro Kat, embarcação desenvolvida especialmente para a Expedição Oriente, foi equipado com sistemas hidráulicos Parker que garantem o fornecimento de energia de movimento para a navegação do barco e para alimentar equipamentos como enrolador de genoa, catracas que puxam as velas, bow thuruster e guincho de âncora e quilha. Além destas tecnologias, o barco também conta com o dessalinizador de água por osmose reversa da Parker, solução responsável pelo fornecimento de água potável para os tripulantes durante a longa viagem.
Foi durante a navegação entre a Samoa Americana e a Nova Zelândia que o capitão Vilfredo Schurmann concedeu um depoimento sobre como estas soluções facilitam a rotina da Expedição Oriente. Ele disse estar muito satisfeito com o andamento da viagem e maravilhado com os lugares que tem visitado.
Como vocês estão acompanhando, neste ano de Expedição Oriente os resultados são muito positivos. Estamos conhecendo lugares espetaculares e aprendendo com as culturas de cada país. Nas mídias sociais o projeto está muito bem, assim como na TV.
Vilfredo Shurmann afirmou ressaltou a importância da parceria com a Parker, considerando ser primordial para o bom andamento da expedição.
Estou muito contente com a nossa parceria. Os equipamentos fornecidos pela Parker Hannifin fazem uma grande diferença e são excelentes. Todo sistema hidráulico está funcionando bem, após os ajustes no início da expedição.
Ele fala também sobre o bom funcionamento do dessalinizador.
Estamos produzindo 140 litros de água potável por hora. Nos atóis que visitamos, a água é captada da chuva e sem esse equipamento a bordo teríamos dificuldade de abastecimento. A média é de 400 a 500 litros de consumo por dia para oito tripulantes.
Finalizando seu depoimento, capitão Vilfredo destaca “que os sistemas de pré-filtragem e filtragem de diesel que foram instalados no veleiro Kat são tão eficientes que, depois de um ano operando todos os dias, os elementos dos filtros nos dois motores e geradores ainda não foram trocados”.
Casos como esses mostram o quanto a Parker pode fazer a diferença em projetos e operações. E a Hipress Componentes Hidráulicos, como distribuidora certificada, se coloca à disposição de você e sua empresa para levar soluções e produtos de qualidade.
Add comment
Categorias
- Atendimento
- Automação
- Bombas
- Case de Sucesso
- Certificação
- cilindros pneumáticos
- Como fazer
- compressores
- Eletromecânica
- EO2
- Filtros
- Hidráulica
- Inovação
- Institucional
- Mangueiras Hidráulicas
- Manutenção Preditiva
- Mercado cervejeiro
- Oil & Gas
- Parker
- Parker Road Show
- Pneumática
- produtos
- Puma
- Sem categoria
- Tecnologia
- Transair
- Uncategorized